Ensino Fundamental

Os anos iniciais do ensino fundamental no Centro Educacional LUMNI tem o compromisso de articular as experiências vividas na educação infantil com as novas experiências e novas formas de relação. Contudo, tais momentos são planejados de forma progressiva e sistemática para que não ocorra o comprometimento da aprendizagem.

Descobrindo…

Entende-se que nesse período da vida as crianças passam por mudanças importantes no desenvolvimento físico e psicológico que repercutem nas relações consigo mesmo e com o mundo. Por outro lado, os processos de percepção, compreensão e representação estão apropriados para a aprender o sistema de escrita alfabética, os sistemas de representação matemática, os registros artísticos, midiáticos, científicos.

Por isso, o LUMNI explora essas possibilidades envolvendo os estudantes em situações que envolvem conceitos e fazeres científicos, desenvolvendo observações, análises, argumentações potencializando descobertas e utilizando-se da interdisciplinaridade com atividades que associem os componentes curriculares aos temas transversais prestigiando o momento, a cultura local e a escola.

O que oferecemos (Anos Iniciais) ?

O planejamento para o Ensino Fundamental compreende a complexidade dessa fase da vida e oferece aos estudantes a práticas pedagógica valorizando o conhecimento acadêmico e propondo reflexões a respeito dos desafios contemporâneos, contribuindo ainda que de forma incipiente o delineamento do projeto de vida. Assim como nos anos iniciais são trabalhados os temas transversais em atividades dinâmicas, associadas aos componentes curriculares.

Projeto Socioemocional

Parceria com a Escola da Inteligência de Augusto Curi.

Projeto Bilíngue

Aprofundamento na Língua Inglesa.

Inglês Lúdico

Jogos de tabuleiro, online, recreativos, competitivos, cooperativos, estafetas, músicas e dinâmicas.

Pequeno Consumidor

Projeto visando o aprendizado das noções de matemática financeira.

Tecnologia e Robótica

Básico ao avançado.

Acompanhamento

Em horário contrário às aulas para alunos com dificuldades.

Recreação Aquática

música e movimento

Escolinha de Futsal e Ginástica Rítmica

Em horário contrário às aulas para crianças a partir de 5 anos.

Desafios para uma nova jornada

Já nos anos finais do ensino fundamental, os estudantes são colocados à frente de desafios de maior complexidade, diferentes lógicas de organização, retomando e ressignificando as aprendizagens dos anos iniciais. Nessa etapa, o Centro Educacional LUMNI preocupa-se em fortalecer a autonomia desses adolescentes, oferecendo-lhes condições e ferramentas para acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação.

Por meio do contato direto ou indireto com atividades diversas, muitos dos saberes culturais socialmente constituídos são aprendidos, que ocorrem nas diferentes situações de convívio social dos quais os estudantes participam no âmbito familiar e cotidiano.

O que oferecemos (Anos Finais) ?

Tira Dúvidas

Português e Matemática

Raciocínio Lógico

Jogos e desafios matemáticos

Inglês Bílingue

Conversação online

Tecnologia e Robótica

Básico ao avançado

Projeto Socioemocional

Parceria com a Escola da Inteligência de Augusto Curi.

Filosofia Aplicada

Protagonistas Juvenil

Produção de livros, edição e venda. Produção de vídeos, podcasts e músicas, exposições em Feiras

Educação Financeira

Escolinha de Futsal e Ginástica Rítmica

Em horário contrário às aulas para crianças a partir de 5 anos.

Entre em contato:

Localização: Quadra 2, Conjunto C/D, Lote E - Sobradinho - DF

Telefone: (61)3797-9243 / (61) 9 9298-9570

Email: direcao@escolalumni.com.br

Matutino - Vespertino - Contra Turno

Identificação

Art. 1º. A Escola Passo a Passo, fundada em 20 de dezembro de 1993, e credenciada pela Portaria nº 104/99 – SE/DF, recredenciada pela Portaria nº 293 de 20/08/2007 – SE/DF, está localizada na Quadra 02, Conjunto C/D, Lote E, Sobradinho – Distrito Federal, sendo mudada a sua denominação para Centro Educacional Lumni, conforme Ordem de Serviço nº 110/2011, publicada no DODF nº 144 de 27/07/2011, página 09.