Ensino Infantil

Na educação infantil, ao atender crianças a partir de dois anos de idade, o LUMNI
vincula o educar e o cuidar ao processo educativo, pois essas duas ações caminham
juntas, ou seja, são indissociáveis. Essa etapa da vida escolar deve acolher as vivências
e conhecimentos das crianças no ambiente familiar e aproveitá-los nas atividades
escolares.

Um novo universo

Nesses momentos as crianças estão ampliando o universo de experiências, conhecimentos, habilidades e competências importantes para a socialização, para o desenvolvimento da autonomia e da comunicação.

Além dos eixos cuidar e educar, as Diretrizes Curriculares Nacional da Educação Infantil, dispõe os eixos interações e brincadeiras como fundamentais para o crescimento integral da criança. Por meio delas, são planejadas experiências intencionais de aprendizagem, ainda que de forma simples, mas com o objetivo de proporcionar a construção e a apropriação de conhecimentos.

Uma maneira divertida e alegre de ensinar.

Na educação infantil, o Centro Educacional LUMNI promove situações as quais as crianças avançam progressivamente nas diferentes linguagens: expressão oral e corporal, desenho, expressão artística, matemática dentre outras, para favorecer a comunicação dos seus desejos, emoções e ideias, além de promover constantes interações com outras pessoas, facilitando assim, a mediação com a cultura e os conhecimentos.

O que oferecemos ?

i

Projeto de Leitura

Leitura e Interpretação de histórias, Produção de diferentes gêneros textuais, Participação em teatro, músicas e brincadeiras);

Programa Bilíngue

Gramática, ortografia, leitura, escrita, oralidade e inglês lúdico (jogos);

 

Socio Emocional

De umbigo a umbiguinho

 

Cheff Iluminado

Cozinha experimental com atividade interdisciplinares;

 

P

Projeto de Matemática

Pequeno Consumidor

 

 

Psicomotricidade

É a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo.

Recreação Aquática

Gramática, ortografia, leitura, escrita, oralidade e inglês lúdico (jogos);

 

Horta da Alegria e Jardinagem

Participação no cultivo da horta escolar, conscientização sobre o meio ambiente e alimentação saudável

 

Tecnologia e robótica

 

 

Eu, o Outro e o Nós

É na interação com os pares e com adultos que as crianças vão constituindo um modo próprio de agir, sentir e pensar e vão descobrindo que existem outros modos de vida, pessoas diferentes, com outros pontos de vista;

Corpo, Gestos e Movimentos

Na Educação Infantil, o corpo das crianças ganha centralidade. O corpo é o universo privilegiado das práticas pedagógicas de cuidado físico, orientadas para a emancipação e para a liberdade, e não para a submissão; 

Traços, Sons, Cores e Imagens

No cotidiano da LUMNI, conviver com diferentes manifestações artísticas, culturais e científicas, locais e universais, possibilita às crianças vivenciar diferentes formas de expressão e linguagens, como as artes visuais: pintura, colagem, modelagem, fotografia, literatura, música, teatro, dança e audiovisual, entre outras. Essas experiências contribuem para que, desde muito pequenas, as crianças desenvolvam senso estético e crítico, conhecimento de si mesmas, dos outros e da realidade que as cerca. Com base nessas experiências, elas se expressam por várias linguagens, criando suas próprias produções artísticas ou culturais, exercitando a autoria (coletiva e individual) com sons, traços, gestos, danças, mímicas, encenações, canções, desenhos, modelagens, manipulação de diversos materiais e de recursos tecnológicos; 

Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação

Desde o nascimento, as crianças participam de situações comunicativas cotidianas com as pessoas com as quais interagem. Além disso, o contato com histórias, contos, fábulas, poemas e cordéis propicia a familiaridade com os diferentes gêneros literários, com a diferenciação entre ilustração e escrita, com a aprendizagem da direção da escrita e com as formas corretas de manipulação de livros. Nesse convívio com textos escritos, as crianças vão construindo hipóteses sobre a escrita, que se revelam, inicialmente, sob a forma de rabiscos e garatujas, que são aqueles belos desenhos rudimentares, normalmente irregulares que as crianças fazem na tentativa de expressar uma ideia, um objeto, uma situação. 

Espaço, Tempo, Quantidades, Relações e Transformação

As crianças vivem inseridas em espaços e tempos de diferentes dimensões, em um mundo constituído de fenômenos naturais e socioculturais, como cuidar de um jardim e experiências culinárias, por exemplo. Esse Campo de Experiência envolve aprendizados em relação às medidas, favorecendo a ideia de que, por meio de situações problemas em contextos lúdicos, as crianças possam ampliar, aprofundar e construir novos conhecimentos. 

Entre em contato:

Localização: Quadra 2, Conjunto C/D, Lote E - Sobradinho - DF

Telefone: (61)3797-9243 / (61) 9 9298-9570

Email: direcao@escolalumni.com.br

Matutino - Vespertino - Contra Turno

Identificação

Art. 1º. A Escola Passo a Passo, fundada em 20 de dezembro de 1993, e credenciada pela Portaria nº 104/99 – SE/DF, recredenciada pela Portaria nº 293 de 20/08/2007 – SE/DF, está localizada na Quadra 02, Conjunto C/D, Lote E, Sobradinho – Distrito Federal, sendo mudada a sua denominação para Centro Educacional Lumni, conforme Ordem de Serviço nº 110/2011, publicada no DODF nº 144 de 27/07/2011, página 09.

 

Share This