Sobre a escola

Institucional
Nosso time
Nossão Missão

Acolher a comunidade escolar contribuindo para o desenvolvimento de suas habilidades e competências de forma crítica, dinâmica, inovadora e eficiente rumo à construção de uma sociedade mais justa e mais humana.

Valores

Segurança

Cortesia

Prazer

Inovação

Eficiência

Segurança das pessoas acima de tudo.

Cortesia: amabilidade e atenção especial como forma construção de experiências significativas para a vida em sociedade.

Prazer: exercício harmonioso das atividades desenvolvidas em busca do equilíbrio emocional e social.

Inovação: processo criativo e transformador de impacto positivo na qualidade de vida e no desenvolvimento humano.

Eficiência: Desenvolvimento de habilidades e competências em busca do sucesso.

Nossão Visão

Formar seres humanos capazes de transformar suas vidas de forma prazerosa e autônoma contribuindo para uma construção social de sucesso.

Mensagem da Equipe

Estamos de braços abertos esperando por vocês, formamos uma grande família. Unimos amor, educação e a vontade de transformar a vida e o futuro dos nossos alunos e pais.

Venha conhecer nossa escola e se surpreenda!

v

Família

O QUE OS PAIS DIZEM ?

 

 

“É com muito carinho que falamos e compartilhamos com vocês pais e amigos sobre o Colégio Lumni.

Quando entramos no colégio pela primeira vez, sentimos os nossos corações sendo abraçados e todos os olhares nos acolhendo e dizendo mesmo que em silêncio: “você pode confiar em nós, estamos prontos para dar todo o amor que sua filha merece ganhar.”

Todo esse carinho e dedicação que vemos nos professores e funcionários desse colégio, não conseguimos encontrar nas outras três escolas que nossa filha passou. Ela retornou para o colégio no 3º ano em 2017 após uma breve passagem no jardim anos atrás.

Notamos sua evolução durante o pouco tempo após o seu retorno, evolução essa que não conseguimos identificar nos demais colégios que passo.

Esse projeto diferenciado onde cada professor pode dedicar-se a cada aluno, atendendo as dificuldades individualmente, nos faz ver em cada projeto do colégio a vontade de tornar cada aluno um grande cidadão digno de mudanças para o mundo.

Enquanto presenciamos muitos pais brigando e obrigando seus filhos a irem ao colégio, nós temos que conversar com nossa filha para ela ir para casa, visto que por ela ficaria ainda mais tempo dentro do colégio.

Hoje nossa filha está com 10 anos e dia a dia, olhamos em seus olhos e confortamos os nosso corações com o seu brilho no olhar por fazer parte desse colégio.

Não precisamos falar mais nada, só temos a agradecer por tudo que o colégio fez e faz por ela até hoje, e também por nos confortar e nos fazer pais melhores, mais confiantes. Pois “medo” todos nós pais sentimos, mas não queremos que nossos filhos sintam. Isto é inivitável, mas saber que estão sendo preparados para enfrentar cada desafio da vida, de uma forma mais humana, com amor, respeito, carinho e sabedoria, realmente não tem preço.

Nossos verdadeiros agradecimentos a toda equipe Lumni, que com toda certeza estarão para sempre presentes em nossos corações.”

Hyvila e Flávio

Pais da Letícia Mesquita do 4º ano matutino

A escolha do Lumni foi feita com muito carinho. Fizemos uma pesquisa e notamos que em Sobradinho, o Lumni é a melhor instituição de ensino, pois tem um ótimo corpo de funcionários.

Obrigado a todos que fazem este colégio caminhar com tanta eficácia.

Rodrigo e Rônia

Pais do Aluno Otávio

“Confiamos no Lumni por percebermos que se trata de uma extensão de nossa casa. Além do ensino de qualidade, nos ajuda na educação dos nossos filhos com base na família, na fé e no respeito.

Obrigado aos excelentes profissionais do Centro Educacional Lumni pelo carinho e dedicação.”

João Henrique e Eliane

Pais da Julia Breder e do Kael

ose, muito obrigada pelo cuidado c minha pequena. Primeiro diploma de conclusão na vida escolar, tenho muito orgulho ainda que seja só o início. Vc fez parte e fez de forma dedicada. O mínimo que posso fazer é agradecer e dizer que excelência, não são os juízes e deputados. Excelência, são vocês, professores. Mais do que ensinar, muitas vezes vocês ultrapassam o papel de mostrar as letras e educam o emocional dos nossos pequenos. Mostram boas maneiras que, as vezes não são aprendidas em casa. Dedicam parte dos seus dias que poderia ser destinado a marido e filhos, para preparar um modo mais gostoso de prender a atenção das crianças. Obrigada! Obrigada porque de fato a sua excelência não vem da profissão, esse título você já conquistou como pessoa. “

Flauene,
Mãe do Guilherme

Mirian e Aninha, vocês foram as primeiras professoras da minha menina. Ela chegou tímida, chorona, sem querer ficar na escola mas logo ganhou um colinho da tia Aninha que conquistou o coração. O horário de entrada na escola ficou muito mais fácil pra mim, eu sabia que boas mãos cuidariam da minha pequena. Tia Mirian, com todo jeitinho conseguia internalizar conceitos tão importantes naquele serzinho de 1 ano e 8 meses. Foi com vocês que ela aprendeu a amar a escola, a se identificar com coleguinhas, a entender que existe uma hierarquia a ser obedecida de mais alguém que não seja seus pais. Com vocês ela deixou de usar fraldinhas. Deixou de ser bebe, e virou uma linda criança.

Tia Lala e Andressa, no começo achei que não tinha feito a coisa certa em permitir que ela prosseguisse para o maternal II sendo a mais novinha da turma. Mas tia Lala com jeitinho veio mostrando que era possível, no inicio ficou receosa depois viu o desenvolvimento da pequena e acreditou que ela seria capaz. Que alegria! Tia Andressa, carinhosa e cheia de dancinhas para motivas cada aluninho/a.

Tia Stefani e Kamylla, sempre atentas e dedicadas ajudaram a romper essa primeira fase transformando definitivamente minha “bebe” em uma criança mais madura. Cada dia via sinais de como minha menina criava independência e o amor que tinha pela escolinha.

Tia Rose, um jeitinho mais sério de quem se preocupa em preparar para o rompimento final. Dedicada sempre. Nessa ultima turminha do ensino infantil, vi minha menina ganhar autonomia, enxergar a vida por outro ângulo e ter responsabilidade com suas tarefinhas.

As tias e tios das matérias extras, não vou citar nome por nome pois já estou com medo de ter esquecido algum, mas não menos valorosos, não menos dedicados, não menos amados, completaram com maestria esse ciclo feliz.

Não tenho palavras para agradecer o amor que sei que cada uma de vocês tem à profissão, mas sobretudo, o amor aos nossos filhos. Sei que muitos pais são gratos, mas em especial quero agradecer pela minha. Minha menina cresceu e quem viu, quem acompanhou e me ajudou a forma-la foram vocês. “Tias”, e digo “tias” com muito orgulho e carinho embora alguns didáticos não concordem com o termo. Em parte concordo pois, de fato, na excelência vocês são MESTRES, são MENTORES, são PROFESSORES. Mas no coração da minha pequena são as tias que nunca serão esquecidas.

Obrigada, muito obrigada mesmo. Vocês são incríveis!!! São invencíveis!!! São incansáveis. Super-heroínas (e super heróis para os tios também) que abdicam de tempo com os seus para preparar o melhor para os nossos. Obrigada a vocês que são mais que professores, são amigos, são psicólogos, são engenheiros, arquitetos, são jornalistas, são advogados e médicos. O são na prática, no dia-a-dia quando aconselham, quando constroem as feiras de ciências, quando ensinam a escrever textos… e serão também no pedacinho que mora em cada um desses pequenos que vocês iniciaram na vida escolar. Lá na frente, talvez vocês não se lembrem que aquele empresario de sucesso que passa na TV foi seu aluno, mas ele saberá para sempre que você foi sua “tia” professora.”

Víviam,
mãe da Alice Ornelas

MAIS DE 50 HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS TRABALHADAS EM SALA DE AULA

ANOS DE HISTÓRIA

Entre em contato:

Localização: Quadra 2, Conjunto C/D, Lote E - Sobradinho - DF

Telefone: (61) 3591-0235 / (61) 9 9298-9570

Email: direcao@escolalumni.com.br

Matutino - Vespertino - Contra Turno

Identificação

Art. 1º. A Escola Passo a Passo, fundada em 20 de dezembro de 1993, e credenciada pela Portaria nº 104/99 – SE/DF, recredenciada pela Portaria nº 293 de 20/08/2007 – SE/DF, está localizada na Quadra 02, Conjunto C/D, Lote E, Sobradinho – Distrito Federal, sendo mudada a sua denominação para Centro Educacional Lumni, conforme Ordem de Serviço nº 110/2011, publicada no DODF nº 144 de 27/07/2011, página 09.

 

Share This