Disseminar e dar visibilidade a metodologias fora do método tradicional é o principal objetivo

Diante de tantas transformações sociais, principalmente com a chegada da era digital, a educação – base e alicerce da sociedade – continua imersa aos métodos tradicionais, porém, aos poucos começa a mergulhar nesse universo cheio de inovações.

A plataforma recém divulgada Movimento de Inovação na Educação chega como mais uma promessa em prol desse movimento de conectar, só que além disso, busca também integrar as redes – escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais- para que de fato a educação brasileira alcance a sonhada transformação.

A ideia é criar uma rede brasileira de compartilhamento de experiências inovadoras para a educação básica. Com uma visão humanista, na plataforma é possível ler notícias e ficar por dentro de eventos relacionados a métodos inovadores, que saem da metodologia centralizada e fragmentada.

Em 2015, o ministério da Educação, identificou mais de 150 escolas inovadoras. Inspirada nessa ideia, a plataforma vem para disseminar nas escolas esses ideais.

Associação Cidade Escola Aprendiz, Ashoka América Latina e Fundação Telefônica Vivo são as realizadoras do projeto. Membros de instituições como Alana, Inspirare, e Sesc compõem o corpo de apoio do projeto. Para saber mais acesse o site www.movinovacaonaeducacao.org.br