A educação do século 21 pede um aluno protagonista, autor da própria história. Quanto mais protagonista em sala de aula, mais ele desenvolve autoconfiança, o que motiva e aumenta seu aprendizado.

Para estimular esse protagonismo por meio da escrita e leitura, a Estante Mágica oferece às escolas um projeto gratuito que torna cada criança autora do próprio livro, com direito a evento de autógrafos e tudo! O Centro Educacional Lumni abraçou essa causa e é parceiro do Estante Mágica influenciando a leitura e aprendizado dos nosso estudantes, promovendo um evento voltado para família e para os alunos.

Por meio do nosso projeto, cada estudante de educação infantil e ensino fundamental 1 tem a chance de escrever, ilustrar e publicar o próprio livro. Nesse processo criativo, ele desenvolve múltiplas habilidades socioemocionais, como autoconfiança e curiosidade, que o preparam para encarar os desafios do século 21 e transformar a sociedade. Isso ajuda a formação integral do aluno e a qualidade das instituições de ensino!

Venha conhecer participar!